quinta-feira, 24 de setembro de 2009

II CEU–RMPA - II

COLÓQUIO DE ESTUDOS URBANOS DA REGIÃO
METROPOLITANA DE PORTO ALEGRE

O II CEU-RMPA visa divulgar a produção recente sobre nossa metrópole, reunindo os trabalhos gerados na graduação e pós-graduação em áreas das ciências humanas, ambientais e artísticas. Em sua segunda edição, o CEU-RMPA realiza-se no Auditório do Instituto de Geociências e volta-se ao Ensino Médio e de Jovens e Adultos do Colégio de Aplicação da UFRGS, adequando a linguagem acadêmica à comunicação com os jovens adultos.
Nos dias 24 e25 de setembro, oferecemos oficinas preparatórias aos palestrantes, com o objetivo de traduzir suas pesquisas às formas correntes no ambiente escolar. Os trabalhos podem ser apresentados em várias modalidades: comunicações orais, pôsteres, filmes e documentários, instalações artísticas, oficinas etc. a serem mostrados em 29 de setembro. No dia 30, propomos uma saída de campo para alguns dos lugares discutidos nas apresentações.
Venha compartilhar sua reflexão sobre o espaço urbano, a organização da metrópole e as formas de participação política e produção cultural nas cidades em que vivemos.

NOVAS DATAS
18 de setembro de 2009 – prazo final para envio de resumos;
24 e 25 de setembro, no CAp – oficinas de tradução e mediação;
29 de setembro, no Auditório do Inst. de Geociências da UFRGS – apresentação de intervenções e trabalhos;
30 de setembro – saída de campo.

Submissão de trabalhos: Preencha e envie a ficha abaixo para ceu.rmpa@gmail.com até 18/09/2009.
Informações: no telefone 3308-6984, pelo e-mail ceu.rmpa@gmail.com ou na sala 213- Ciências Humanas, do Colégio de Aplicação (CAp)/UFRGS
Coordenação: Adriana Dorfman, Paulo Soares e Tânia Strohaecker
Organização: Ana Clara Fernandes, Diamar Ruoso, Elga de Medeiros Cunha, Henrique Dorneles, João Carlos Gomes, Lisandro Moura, Lucas Stanislawski Silva, Walter Lippold.
Promoção: Depto. de Humanidades do CAp; Instituto de Geociências; Depto. de Geografia; PROREXT; Programa Ciência na Sociedade e Ciência na Escola/PROPESQ - UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário